O projeto de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e Aterramento visa a segurança e a prevenção de acidentes que possam ser causados por descargas atmosféricas. O SPDA consiste nos Para-raios, Anjos da Guarda, Anéis de Terra, Aterramentos e Linhas de Terra. Todos estes elementos trabalham juntos para proteger a estrutura e os equipamentos eletro-eletrônicos da empresa de possíveis danos causados por descargas elétricas.
O que é o projeto SPDA e Aterramento?
O SPDA é um sistema projetado para proteger estruturas de construção, equipamentos elétricos e eletrônicos, e pessoas de danos causados por descargas elétricas - também conhecidas como raios. Para isso, existem diversos itens que compõem o sistema, sendo os principais deles os Para-raios, Anjos da Guarda, Anéis de Terra, Aterramentos e Linhas de Terra.
Como funciona o projeto SPDA e Aterramento?
O projeto SPDA e Aterramento opera diretamente conectando a natureza à instalação. Para isso é instalado, em posição destacada, o para-raio que atua como descarga para as descargas atmosféricas. Além disso são instalados diversos anjos da guarda que são conectados à terra por meio de anéis e linhas de terra.
Vantagens de se usar o projeto SPDA e Aterramento
- Redução do risco de avarias em equipamentos elétricos e eletrônicos;
- Rápida desacoplagem de tensão em situações de Sobrecarga elétrica;
- Certificado de conformidade e segurança;
- Evita a ocorrência de riscos de choques elétricos e curtos-circuitos;
- + Segurança para os usuários, reduzindo riscos de acidentes.
O projeto SPDA e Aterramento é fundamental para que se mantenha a segurança de pessoas, equipamentos e instalações. Por isso, se você precisa realizar a instalação de algum sistema de proteção, contrate os serviços da Optimus Montagens, que é uma empresa especializada em INSTALAÇÕES E MANUTENÇÕES ELÉTRICAS. Ligue agora e garanta a segurança da sua empresa.